quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sérgio Paulinho vence 10.ª etapa do Tour


O ciclismo português está de parabéns. Sérgio Paulinho entrou para a história do Tour ao ser o mais recente vencedor de uma etapa da Grande Boucle. O ciclista da RadioShack alinho muito cedo numa fuga que conquistou uma vantagem superior a 10 minutos em relação ao pelotão.
Depois, o grupo partiu-se e Paulinho juntou-se a Vasil Kiryienka (Caisse d'Epargne) na liderança da corrida. Os dois ciclistas controlaram o esforço até aos últimos metros, quando Sérgio Paulinho arrancou para o sprint e bateu o bielorrusso por meia roda.
“Arranquei quando a corrida vinha lançada e os ataques se sucediam. Sentia-me bem e tentei a minha sorte porque quanto menos [adversários] estivessem no final, melhor. Sabia que era mais forte do que o Kiriyenka e esperei pelo último momento para sprintar”, explicou o português no final. “A verdade é que a equipa viveu uma semana de muito azar. Fomos azarados nas duas etapas mais importantes e, finalmente, aconteceu algo que todos queríamos, uma vitória.”
Paulinho é o quinto ciclista português a vencer uma etapa no Tour, depois de Joaquim Agostinho(5 vezes), Paulo Ferreira (1), Acácio da Silva (3) e José Azevedo (dois contra-relógios individuais).
In: http://www.ionline.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário